Todo trabalho realizado pelo ideia café é formatado objetivando atender às necessidades, características e situação em que se encontra nosso cliente. Para tal, a experiência e o conjunto de competências de nossa equipe interdisciplinar são de extrema relevância, o que garantem eficiência e redução de custos na realização dos nossos serviços.
Nosso atendimento é direto e individualizado permitindo ao cliente o contato direto com os coordenadores da equipe. Além disso, adotamos o princípio do atendimento in loco, ou seja, nossa equipe vai até a empresa para reuniões, entregas de trabalhos e acompanhamentos.
o que fazemos
A equipe do ideia café tem como principal compromisso dar suporte ao cliente, ou seja, compreendê-lo, orientá-lo e assessorá-lo. Por isso, ao iniciarmos um trabalho, realizamos um diagnóstico preliminar para a formatação do serviço que será proposto, seja em imagem corporativa (branding), comunicação promocional e comunicação digital.
consultoria posicionamento da marca[+] . diagnóstico da marca - levantamento e análise do posicionamento da Marca da empresa a partir da comparação com a concorrência e da percepção do público. estratégia da marca - planejamento da marca da empresa visando estabelecer os valores e atributos a serem transmitidos, possibilidade de segmentação ou extensão, formas de comunicação e desenvolvimento do 'conceito de imagem'. criação da marca - criação e seleção de nomes que representem o 'conceito de imagem' da Marca e que possam ser registrados (INPI) e comunicados (principalmente com relação ao registro de domínio na internet). Elaboração da 'estratégia de comunicação' da Marca. sinais do mercado[+] . panorama geral do setor ou sub-setor no qual se insere a empresa, desenvolvido a partir da análise de dados nacionais e internacionais: diretrizes políticas, econômicas e ambientais, fornecedores, distribuidores, concorrência etc. pesquisas ad hoc[+] . planejamento e aplicação de pesquisas elaboradas a partir das necessidades específicas de cada cliente, cujos os dados poderão servir para a orientação de decisões estratégicas (em um plano de negócios, planejamento estratégico, planejamento do produto ou plano de comunicação).
o resultado do trabalho é um conjunto de informações exclusivas do mercado, da concorrência e do consumidor, disponibilizado ao cliente através de relatórios analíticos e/ou banco de dados (para monitoramento periódico).
desenvolvimento de projetos identidade de marca[+] . criação de sistemas de identidade de marca, abrangendo o nome, slogan, assinaturas, cores institucionais, e demais expressões multissensoriais, elaborados a partir do conceito de imagem e/ou da marca.
desenvolvimento do manual de identidade visual (padronização do uso e da reprodução dos elementos citados anteriormente nos diversos meios de comunicação).
projetos de comunicação e design voltados para o desenvolvimento do material institucional (cartão de apresentação, papel de carta, envelopes, crachás, uniformes etc.), de publicações impressas (relatórios anuais, release da empresa, folders, manual de treinamento etc.) e sinalização ambiental (da sede da empresa e/ou dos pontos-de-venda). comunicação promocional[+] . elaboração de campanhas integradas e projetos pontuais que tenham como objetivo a divulgação ou lançamento de serviços ou produtos oferecidos pela empresa, tais como cartazes, banners, visual merchandising no ponto-de-venda, folders, catálogos, displays, uniformes etc. comunicação digital[+] . planejamento e desenvolvimento de mídias digitais, ferramentas de administração e monitoramento e sistemas de suporte: website, hotsite, blog, e-mail marketing, banner, banco de dados, formulário de cadastro, envio e monitoramento de mailing list, dentre outras soluções.
capacitação empresarial workshops[+] . eventos temáticos com diferentes períodos de duração, relevantes para o know-how dos colaboradores da empresa, que visam a assimilação de novos conceitos e técnicas através da execução de atividades práticas. Palestras Eventos de curta ou média duração, segmentados em duas partes: exposição e debate com o público.
as palestras são solicitadas pelo cliente e poderão abordar qualquer trabalho (conceitos e/ou técnicas) oferecido pelo ideia café. cursos avançados[+] . cursos in company com objetivo de preparar a equipe da empresa para um novo campo de conhecimento, desafio, atividade ou redirecionamento estratégico.